quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Retrospectiva 2009...


10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1... FELIZ ANO NOVO!!! FELIZ 2009...

Pois bem, meu 2009 começou... Longe da minha família, em uma "Festa a Fantasia", numa cidade que eu nem sabia que existia no mapa e na companhia de pessoas que eu sentia que não desejavam à mim "Feliz Ano Novo" com sinceridade... Mas é aquele esquema: "Natal com a sua família, e Ano Novo com a minha"... Trato é trato!!! Cumpri!!

Mas o mais difícil pra mim, foi ter que cumprimentar meus pais por telefone... Pior ainda deixar minha mãe preocupada, porque só pelo meu "alô", ela já percebeu que eu NÃO queria estar ali...

Passou... Voltei pra Limeira cheia de planos para esse ano!!!

Chegou o dia 23 de janeiro!!! O dia mais esperado da minha vida, e posso dizer que foi o MAIS FELIZ também!!! Lá, no Paulistano, umas 20:30h +/-, chamam no microfone "JULIANA LOTÉRIO"!! E lá fui eu, morrendo de felicidade e medo de cair (porque minha beca ficou comprida, apesar do salto) pegar o meu DIPLOMA ("certificado", na verdade)!!! Confesso que ME SENTI!!!

Pronto!! Enfim, FISIOTERAPEUTA, Dra. Juliana Lotério a partir daquele momento (Doutora sim, para aqueles que acham que "Doutor é só quem tem Doutorado" está enganado!! Quer ver minha carteirinha do CREFITO? E eu tenho o número da Lei que prova isso!!!)...

E foi TUDO PERFEITO!!! Colação de Grau emocionante e jantar maravilhoso!!!

No dia seguinte, 24 de janeiro, foi o dia do Baile de Gala no Solano's!!! Que lindo minha gente!!! A decoração e a banda estavam PERFEITAS!!! Dancei a noite toda, comi e tirei MUITASSSS fotos!!!!

Até que 4:30h da manhã acaba tudo... Aí só restou o abraço das amigas e amigos e as

promessas de nunca "sumir", “sempre” marcar alguma coisa... (Mas foram promessas não cumpridas, isso sim!!)...

Acabou!!! E agora? Estou formada, o que será de mim?

Quem me conhece sabe que eu ADORO estudar, e não perdi tempo: me matriculei na pós-graduação em "Fisioterapia Respiratória"!!! Sim, eu sou apaixonada por Hospital!!! E detalhe: eu já tinha comprado folhas de fichário (decoradas, é claro) em dezembro!!! É que eu sou um "pouco" ansiosa!!!

Fevereiro passou, sem deixar nada de interessante...

Chegou MARÇO, o MEU mês... E eu TODA empolgada pra fazer festa no meu aniversário!!!

12 de março, 23 anos!! Uau, tô velha!!! ¬¬³ Cumprimentos da família, claro... E eu "esperando alguém se manifestar"!!! 12:30h "manifestaram-se", por uma mensagem "mixuruca" no celular... Eu lembro do escrito: "Parabéns, muitos anos de vida. Te amo"... JURO que eu fiquei com o celular na mão por uns 5 minutos esperando chegar uma ligação ou pelo menos uma mensagem mais... mais... "completa", eu diria... Mas nada aconteceu!!! Beleza, tudo bem...

O dia acabando, consegui "esquecer" um pouco o ocorrido, quer dizer, o "não ocorrido"...

A noite chegou... Foram me buscar na clínica, e quando eu entrei no carro me deparo com o que?!?! Adivinhem... Não, não era um buquê de flores enorme e uma pessoa cheia de amores por mim... Era uma pessoa que me entregou o presente e falou assim: "Parabéns... Tó"...

Nem preciso dizer que foi o PIOR aniversário né?!

E toda empolgação pra fazer minha festa no sábado, 14 de março, acabou junto com 3 anos de namoro!!! THE END, FIM (detalhe: por telefone)...

Ahh... É claro que eu chorei né?! Sofri também, afinal 3 anos não são 3 dias!!!

Então... Foi aí que resolvi olhar pra frente e não enxerguei nada!!! É estranha essa sensação... É ruim se "acostumar" com alguém!!!

Mas, vamos em frente Juliana!!!

E no final de março começou minha pós-graduação!! Mesmo sendo de sexta-feira das 19:00h às 23:20h e sábado das 8:00h às 18:00h, eu achei o máximo!!! Que delícia fazer uma coisa que a gente gosta, né?!

Os dias foram passando, as amigas aparecendo e as baladas começando!!! Eu, pessoa que falava que "odiava sertaNOJO", comecei a freqüentar TODAS as baladas que tinha o tal do "Sertanejo Universitário"!!! Viciei nisso!!! Adoro!!!

Só alegria!!!

Até que um dia, encontrei uma pessoa na internet que fez parte da minha vida num passado bem distante... Pensei: tantos anos se passaram, e a mágoa passou junto... Por que não adicionar?!?!... E eu resolvi clicar no "sim" quando li a pergunta "Deseja adicionar fulano como seu amigo no Orkut?".

Pois bem, a amizade (re)começou!!! Nossa, como as pessoas mudam né?! Até escrevi que tal pessoa tinha "crescido", estava mais maduro e tal...

E o tempo passou mais um pouquinho e o que era pra ficar somente na "amizade" não ficou... MAIS UMA VEZ, mergulhei de cabeça num "relacionamento" (quase chamo de affair, mais correto pelo tempo)... E foi AQUELA coisa né?! Intensa demais, aquilo que todo mundo achava "lindo" (ou ridículo, pra falar a verdade)...

E então?! Posso dizer que fui novamente vítima de um golpe, um "golpe emocional" (se é que isso existe) pela segunda vez com a mesma pessoa!!! HA HA HA... Vocês se lembram daquilo que eu escrevi que as pessoas mudam, crescem e amadurecem?! Esqueçam!!! Passe o tempo que passar, NINGUÉM muda!!! Amadurecer, algumas pessoas amadurecem, mas nem todas... Crescer? anatomicamente mesmo... ACABOU, FIM, THE END (detalhe: por MSN)!!!

É claro que a raiva ficou grande pela sensação horrível de se sentir usada, mas acreditem ou não, no dia seguinte eu fui pra balada!!!

Sabe como é, a gente só sente falta do que nos é importante e nos causa "saudade"... Ainda bem que isso eu não senti!!! Sofri um mês +/- por 3 anos, por QUASE 3 meses é que eu não sofreria né?!

Cantei mais uma vez aquela música: “... Não vou dizer que foi ruim, também NÃO foi TÃO BOM assim...”

E a vida continuou...

E as amizades antigas?! Também foram "presentes" (em todos os sentidos da palavra)!!! Tenho uma amiga, mas que é AMIGA de verdade que estudou comigo no Trajano... Esse ano ela não tem noção do quanto me ajudou somente com as palavras... E que fique claro, que "as palavras" dela não são NUNCA "confortantes", ela NÃO fala aquilo que quero ouvir... Ela expõe a verdade do assunto, mesmo que isso doa em mim!!! E nossos papos "bestas"?! Rendem gargalhadas altas de minha parte que costumam sempre acordar meus pais!!! E ela adora ouvir meus micos durante e pós-balada também!!! OBRIGADA por TUDO lindeza minha!!!

Falando em micos durante e pós-balada... Não sei o que acontece, mas em toda balada eu pago um mico básico... Seja ele sendo convidada pra dançar "Vuco-vuco" no palco do Galpão, Hard e afins, até mesmo quase cair na Av. Buzolin e fingir que estava dançando por ter milhares de carros no local!!!!

AMIGAS... E coisas inacreditáveis aconteceram no mundo das minhas da faculdade!!! Éramos em 4... Uma, 7 anos de namoro, dizia que não iria casar tão já... Resultado: fui no casório dela em outubro, e ela estava linda e feliz!!! Outra, quase 5 anos de namoro, aquele amor que todo mundo achava que o altar seria o próximo passo... Resultado: me deparo com ela atualizando o "relacionamento para solteira" no Orkut... Fiquei bege cintilante com isso, mas ganhei uma amiga de balada!!! E a última amiga, eu já sabia que só a veria em ocasiões MUITO especiais (no casamento da primeira amiga citada, por exemplo)...

O que falta eu falar?! Ah, da clínica!!! 2009 foi o meu 4º ano trabalhando lá!!! Pessoas que eu gostava muito e admirava demais como profissional saíram de lá... Outras entraram, novas amizades... No começo do ano, meu "chefe" (o meu é o mais divertido) abriu uma filial em Cordeirópolis!!! E a Juzinha aqui?! Trabalha lá de manhã e aqui em Limeira à tarde!!!

Eu gosto MUITO do que faço na clínica (trabalho na área de Ortopedia, Traumatologia e Desportiva)... Mas o meu SONHO é trabalhar dentro de uma UTI ou nos demais setores de um Hospital!!! É fascinante!!!

Um dia esse sonho se concretizará... Deus sabe a hora certa de TUDO!! E pra isso, eu tenho paciência (mas só pra isso também)!!!

E agora, "tamo aí na atividade"... Vou levando a vida do MEU JEITO... Aquele jeito que EU julgo certo e prazeroso, e que pra muitos não significa "nada de mais"...

Bom... Não sei QUEM vai ler, nem SE alguém vai ler... Mas quer saber?! Eu escrevi isso pra MIM!!! Pra colocar TUDO pra fora o que se passa na minha cabeça e no meu coração... Eu sou ASSIM, verdadeira e transparente!!! Falo e escrevo o que penso, doa quem doer, concorde ou discorde quem quiser...

Não dou a mínima pra repercussão que esse post vai ter, pros comentários que serão feitos... Sabe por quê?! Porque eu não tenho vergonha de contar os micos e as coisas "ruins" que acontecem... "Nem tudo na vida são flores", e não há vida que seja "perfeitinha" ou até mesmo politicamente correta... Mas se alguém se considera inteiramente FELIZ com o que tem, só me resta dar os PARABÉNS!!!

Porque EU quero SEMPRE MAIS, do que eu posso ter”...

Somando TUDO, o ano de 2009 (pra mim) teve mais coisas que me aborreceram do que coisas que me deixaram feliz... Mas posso dizer que APRENDI MUITO!!! E com certeza, algumas atitudes que tive, coisas que falei, erros impensados, não se repetirão, NUNCA mais!!!

Desejo à todos (e à mim também) um FELIZ NATAL e que esse ano de 2010 seja cheio de paz, amor, saúde e conquistas!!!

Beijos!!!

sábado, 19 de dezembro de 2009

Adoro!!! o/

"Chega uma hora na vida em que você descobre:
Quem interessa...
Quem
nunca interessou...
Quem não interessa mais...
E quem ainda vai interessar...
Portanto, não se preocupe com quem já fez parte do seu passado...
Há um motivo para não estarem no seu futuro!!!"

"Faça o que lhe convém, mas de uma forma que não machuque ninguém... Viva
sua vida como você acha que é a melhor forma de aproveitá-la, mas tome cuidado para não se prejudicar... Conheça muitas pessoas, escute-as, tenha paciência, mas não deixe que essas atrapalhem seus sonhos... Escute conselhos, mas não lhes dê muito ouvidos... Deixe para aprender com seus próprios erros... Pois assim, você aprenderá a dar mais valor às vitórias!!"

"O importante na vida é
evitar a inveja, não querer o mal dos outros, superar a ignorância e construir confiança... É gostar das pessoas pelo que elas são e não pelo que têm... Isso sim, é importante!!! Não te baseies nas aparências, elas enganam... Não te interesses pela riqueza, ela desvanecerá... Busque alguém que saiba te conquistar com um sorriso, porque basta só um para que o dia mais triste volte a ficar melhor... Busque alguém que faça rir o teu coração... BUSQUE O AMOR, A ALEGRIA, A PAZ, A SINCERIDADE, O CARINHO!!!"

"
Ame. Apaixone-se. Erre. Erre quantas vezes forem necessárias. Sorria. Brinque. Chore. Beije. Morra de amor. Sinta. Sonhe. Cante. Grite. Viva! O fim nem sempre é o final. A vida nem sempre é real. A roda nem sempre é gigante. O passado nem sempre passou. O presente nem sempre ficou. O hoje nem sempre é agora. E o tempo não para! E já que não pára, vamos comemorar nossas conquistas e ser feliz!"

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

100 postagens!! o/


Biquini Cavadão - Você existe, eu sei

Há tanto tempo venho procurando
Venho te chamando
Você existe, eu sei

Em algum lugar do mundo você vive
Vive como eu
Onde eu ainda não fui

Como é o seu rosto?
Qual é o gosto que eu nunca senti?
Qual é o seu telefone?
Qual é o nome que eu nunca chamei?

Se eu esbarrei na rua com você
E não te vi, meu amor,
Como poderia saber?

Tanta gente que eu conheci
Não me encontrei, só me perdi
Amo o que eu não sei de você

Como é o seu rosto?
Qual é o gosto que eu nunca senti?
Qual é o seu telefone?
Qual é o nome que eu nunca chamei?

Sei que você pode estar me ouvindo
Ou pode até estar dormindo
Do acaso eu não sei
Talvez veja o futuro em seus olhos
Pelo seu jeito de me olhar
Vou me reconhecer em você.

Há tanto tempo venho procurando
venho te chamando
Você existe, você existe eu sei

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Adoro essa história!!

O Presente

Perto de Tóquio vivia um grande samurai, já idoso, que agora se dedicava a ensinar o zen aos jovens. Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.

Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu por ali. Era famoso por utilizar a técnica da provocação: esperava que seu adversário fizesse o primeiro movimento e, dotado de uma inteligência privilegiada para reparar os erros cometidos, contra-atacava com velocidade fulminante. O jovem e impaciente guerreiro jamais havia perdido uma luta. Conhecendo a reputação do samurai, estava ali para derrotá-lo, e aumentar sua fama. Todos os estudantes se manifestaram contra a idéia, mas o velho aceitou o desafio. Foram todos para a praça da cidade, e o jovem começou a insultar o velho mestre. Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou todos os insultos conhecidos, ofendendo inclusive seus ancestrais. Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível. No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou-se.

Desapontados pelo fato de que o mestre aceitar tantos insultos e provocações, os alunos perguntaram: 'Como o senhor pode suportar tanta indignidade? Por que não usou sua espada, mesmo sabendo que podia perder a luta, ao invés de mostrar-se covarde diante de todos nós?'

'Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?' - perguntou o Samurai. 'A quem tentou entregá-lo' - respondeu um dos discípulos. 'O mesmo vale para a inveja, a raiva, e os insultos' - disse o mestre. 'Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo. A sua paz interior, depende exclusivamente de você. As pessoas não podem lhe tirar a calma, só se você permitir...'

domingo, 6 de dezembro de 2009

Me encontra?! o.Õ

Me Encontra - Charlie Brown Jr.


Hoje eu vou sair para encontrar o amor
Que espero há tanto tempo e ainda não rolou
O vento diz que é hoje em meio à multidão
Que eu vou encontrar O donO do meu coração.

E aí sempre
Sorrir, chorar e ter alguém pra compartilhar sempre
Viver para alguém que me ama e dividir sempre
Felicidade e amor.

Então me encontra ou deixa eu te encontrar
Me encontra ou deixa eu te encontrar

Eu não conheço todas as flores,
Mas vou mandar todas que eu puder
Vivemos tempos de loucos amores
Só é feliz quem sabe o que quer

Me encontra ou deixa eu te encontrar
Me encontra, deixa eu te encontrar

Fico pensando onde está você
E se você estaria pensando em me encontrar
Como sou, onde estou e onde quero chegar
Como sou, como é que vai ser e onde vou te levar
Mas se você me ver pode acenar pra mim
Já pensou que louco te encontrar assim?
Eu vou na boa, eu vou na fé, sei que vou te encontrar
E quando eu te encontrar nós vamos comemorar

Me encontra ou deixa eu te encontrar

Te encontrar

sábado, 5 de dezembro de 2009

Risco e rabisco!!!

À Lápis...

Sempre gostei de usar lápis.
Sempre gostei de poder reescrever sem ter que riscar. É fácil passar borracha.

Meu coração é escrito à lápis. Apago nomes, escrevo outros, apago e reescrevo. Quantas vezes eu quiser.

Sempre achei que meu coração não falava comigo, que não me obedecia, que não me queria.
Quanta bobagem. Na verdade eu escrevo sem perceber, e apago sem querer.

O coração é meu e de mais ninguém. Sofrer não é desculpa de não controlar…é desculpa de não saber que pode apagar, porque quando a gente quer… a gente apaga.

Danielle Means

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Adoro o Jabor!!!


Estamos com fome de amor
(Arnaldo Jabor)

Uma vez Renato Russo disse com uma sabedoria ímpar: “Digam o que disserem, o mal do século é a solidão”. Pretensiosamente digo que assino embaixo sem dúvida alguma. Parem pra notar, os sinais estão batendo em nossa cara todos os dias.

Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes, danças e poses em closes ginecológicos, chegam sozinhas. E saem sozinhas. Empresários, advogados, engenheiros que estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos.

Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos “personal dance”, incrível. E não é só sexo não, se fosse, era resolvido fácil, alguém duvida?

Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão “apenas” dormir abraçados, sabe, essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega.

Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção. Tornamos-nos máquinas e agora estamos desesperados por não saber como voltar a “sentir”, só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós.

Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada no site de relacionamentos Orkut, o número que comunidades como: “Quero um amor pra vida toda!”, “Eu sou pra casar!” até a desesperançada “Nasci pra ser sozinho!”.

Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis.

Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento e estamos a cada dia mais belos e mais sozinhos. Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário, pra chegar a escrever essas bobagens (mais que verdadeiras) é preciso encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa. Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia é feio, démodé, brega.

Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecer ridículos, abobalhados, e daí? Seja ridículo, não seja frustrado, “pague mico”, saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta.

Mais (estou muito brega!), aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois.

Quem disse que ser adulto é ser ranzinza? Um ditado tibetano diz que se um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele. Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo ou uma advogada de sucesso que adora rir de si mesma por ser estabanada; o que realmente não dá é continuarmos achando que viver é out, que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo ou que eu não posso me aventurar a dizer pra alguém: “vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida”.

Antes idiota que infeliz!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

=)

As pessoas nos vêem de um jeito diferente do que nós realmente somos...
A vida nos faz entender coisas que antes eram insignificantes, e de um dia para o outro tudo pode mudar, ninguém manda no destino...
Já perdi meu tempo tentando me explicar para as pessoas, tentando me olhar com seus olhos e suas críticas...
Hoje entendo que não sou tão boa e nem tão má assim, sei bem o que sou e para onde desejo ir, e o resto nem me importa mais...
Vou deixar que digam e que pensem, pois ninguém pode mudar o mundo que vou construindo pouco a pouco, e só eu posso fazê-lo melhor ou pior!!
Vou continuar assim, geralmente sorrindo, me emocionando com filmes e músicas, admirando pessoas, lugares, histórias, tendo coragem e medo...
Não quero ser perfeita, preciso do fato de ser imcompleta para me superar sempre...
Chegar aos 90 anos e ainda aprender alguma coisa, olhar para trás sorrindo e dizer que tudo VALEU A PENA!!!