quinta-feira, 4 de junho de 2009

Símbolo da Fisioterapia

O símbolo contém um triângulo na cor azul celeste, sobreposto a ele uma serpente verde, envolvendo um raio na cor amarela.
Significado:
Triângulo na cor azul, com o vértice para cima, representando a realização no plano da matéria. A cor azul representa o espaço infinito onde a consciência cósmica se manifesta pela vontade da consciência individual. Nesse caso, nós profissionais fisioterapeutas.
A serpente na cor verde representa a sabedoria, o que devemos saber e buscar saber, o conhecimento. A cor verde representando a saúde.
O raio na cor amarela representando a união entre a consciência cósmica e a consciência individual. A cor amarelo ouro (sol, estrela, luz, sabedoria - suas combinações nos remetem a um estado harmônico necessário à reflexão de tudo o que propomos), cuja aura é violeta e que tem a capacidade de transmutar a doença em saúde.

Esse conjunto de símbolos foi assim representado com o propósito de caracterizar nossa área de atuação, representando o fisioterapeuta como um profissional que serve à Saúde.

Nenhum comentário: